Associação: um espaço sem limites

A Associação Tai Chi Pai Lin é fruto do trabalho do Mestre Liu Pai Lin na divulgação e transmissão do conhecimento milenar taoista no Brasil, de 1977 a 2000. Durante o período, pela abrangência do trabalho que envolveu saúde, treinamentos de energia vital e o caminho para a realização espiritual, Mestre Liu orientou milhares de pessoas para o modo de vida taoista.

A Associação surgiu da necessidade de uma organização que atendesse à demanda sempre crescente de praticantes, que já atravessava as fronteiras nacionais. Foi organizada em 1991 por Jerusha Chang e um grupo de discípulos sob a supervisão do Mestre. 

Em 1993, Jerusha e o Mestre Liu assumiram, em caráter vitalício, a sua direção com o intuito de reunir alunos, professores e discípulos, aperfeiçoar a prática, formar novos instrutores, organizar e divulgar todo o material referente aos ensinamentos do Mestre, promover o intercâmbio com outras cidades, estados e países, e garantir um local definitivo e independente para todo esse trabalho.

Em 1997, Jerusha e Lúcio criaram o Espaço Luz, sede da Associação. E, em 2000, o Curso de Formação Tai Chi Pai Lin, gerando centenas de instrutores e representantes locais certificados pela Associação Tai Chi Pai Lin - Espaço Luz, além dos milhares de alunos praticantes.

 

1/5

Lucio Leal

Lucio Leal criou o Espaço Luz com Jerusha Chang, administrando-o durante 15 anos, período em que ensinou e inspirou muitos alunos com seu exemplo de autocura. Foi o principal responsável pela estruturação dos cursos e produção do material didático da escola, além de formar jovens professores na prática do Tai Chi Chuan.

 

Discípulo fiel, Lucio acompanhou o Mestre Liu Pai Lin por 19 anos. Dizia: “O Mestre salvou a minha vida!”, profundamente grato por ter administrado uma doença autoimune com a prática diária do Tai Chi Pai Lin, que lhe garantiu viver com saúde e qualidade por 30 anos. 

Cumprida sua missão, partiu 12 anos após o Mestre, também na véspera do ano do Dragão.

“ Tai Chi não cansa, descansa!”

Lucio Leal

(1948- 2012)

Professores do Espaço Luz
P1040717.JPG

Syowa Sakate

Professora e massagista

Formada em psicologia, começou a praticar Tai Chi em 1978 e conheceu o Mestre Liu Pai Lin em 1981. Tornou-se discípula, aprendendo medicina chinesa e práticas taoistas. É professora de Tai Chi e Meditação Tao In no Espaço Luz desde 1997 e massagista de Tui Na desde 1995. 

graficafabrica-gilbertotome.jpg

Gilberto Tomé

Professor

Artista gráfico e arquiteto, pratica Tai Chi Pai Lin desde 1995. Recebeu sua formação através dos mestres
Jerusha e Lucio. É professor de Tai
Chi no Espaço Luz desde 2012. Também realiza oficinas
relacionando Tai Chi e desenho no Espaço há 3 anos. 

IMG-20200519-WA0039_edited.jpg

Tânia Murakami 

Professora

Formada em música, pratica Tai Chi desde 1990, ano em que conheceu o Mestre Liu. Começou a frequentar o Espaço Luz em 1999, identificou-se totalmente com as práticas e iniciou seu aprendizado com os mestres Jerusha, Lucio e Syowa. É professora de Tai Chi no Espaço Luz desde 2011.

Mais detalhes e informações:

11  3031-1324
 11 99531-5090
info@taichipailin.com.br

ASSOCIAÇÃO TAI CHI PAI LIN

Espaço Luz
Rua Fradique Coutinho, 1434

Pinheiros    CEP 05416-001   São Paulo-SP

  • Facebook -  Associação Tai Chi Pai Lin - Espaço Luz
  • Instagram - taichipailin.espacoluz

​© 2020 por Tai Chi Pai Lin